![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3BBZuCLdTKI9HC_BK-pKWTaRy9T2zeLQ-tLxduudWciou7RmIVEJ3G01Off-VhdKZd178_H0_AWeOnsPXyxSpkV6vEPlRY-18a7sbUeccl5CRiNBq-wHZFBDeysWwTcB3XY_ukVXznDki/s400/FAVELA_PG01.jpg)
É importante salientar que não se pode conhecer a realidade da favela em uma semana. Trata-se de um cenário complexo, difícil de abarcar rapidamente, a não ser que se apele para estereótipos e leituras superficiais. De tal forma que, para poder fazer esse trabalho, eu venho acompanhando a situação das periferias cariocas faz tempo. Em 2007, fiz na Maré a reportagem "Uma jornada especial". Há pouco mais de um ano, em abril de 2010, voltei lá para escrever a reportagem "Melô da diversidade". As duas foram em prosa. Agora, para fazer em quadrinhos, o raio de apuração aumentou para dar uma ideia da situação geral das periferias do Rio de Janeiro.
Tenho um carinho especial com a favela e com as pessoas que sempre me recebem muito bem quando vou lá. É a elas que dedico esta reportagem. Espero que ela sirva para mostrar mais de perto uma realidade que a maioria das pessoas só conhece pela tevê ou pelo cinema.
Quando sair a segunda parte, divulgarei aqui.
2 comentários:
Boa augusto! Vou conferir! Grande Abraço!
Trabalho bárbaro. Pena que domino o inglês, mas ainda assim valeu! E parabéns pelo belo trabalho. Bjs.
Postar um comentário