segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um novo jornalista surge na Alemanha

E ele se chama... Augostu Paim!

Afinal, este texto só deve pertencer à outra pessoa, porque eu não escolhi assinar com pseudônimo:




E olha que eu nem queria assinar. Explico por quê. Me incumbiram (leia-se "atocharam") a tarefa de, numa enquete para o encarte do final de semana, guiar uma estagiária de 16 anos que freqüentou o jornal por alguns dias, apenas para decidir que profissão seguir. Eu, com 23 anos e já uma certa experiência jornalística, não levei muito crédito da guria. Nem na parte (na qual os procedimentos jornalísticos são muito úteis) de parar as pessoas na rua para fazer perguntas sobre o aumento de algumas multas de trânsito, nem na orientação de como se escrever um artigo jornalístico padrão. Resultado: eu sou responsável pelas fotos da página, e apenas por isso. Deixei a guria escrever por conta, porque não queria ser Aupair de adolescente no jornal.

Não dei muita bola então para o resultado, apesar de ter ficado de cara não só por o texto ter saído com o meu nome, mas também por, pior que isso, meu nome ter saído errado. Mas talvez seja bom, pode parecer que o autor é outra pessoa!

No mais, a minha primeira reportagem de fato vai ser esta semana. Isso me deixa orgulhoso. Será minha verdadeira estréia no jornalismo alemão. Tenho uma entrevista quarta, em que vou fazer o trabalho completo: ofereci a pauta, que foi aprovada; contatei os entrevistados; marquei a entrevista; vou fazer fotos; entrevistar; e depois escrever o texto, que será publicado no final de semana.

Espero apenas que dessa vez eles assinem meu nome correto...

3 comentários:

Leonardo disse...

Tá, mas afinal o que quer dizer aquele crédito da matéria??

Ademais disso, só tenho que tirar o chapéu pra ti, que antes de escrever uma matéria já tá orientando gente hehehe

Parabéns Nosso Jornalista Bilíngue!

Marcelo Cordeiro disse...

vamos rezar para nossa senhora do intercâmbio, para que saia com o nome certo dessa vez...

se bem que, pelo jeito, tu não queria que saísse com teu nome mesmo essa última

enfim,...

cousas da vida

abração, velho

me manda teu endereço para te mandar um postal...

Paulinho Stone disse...

Fala aí Augusto!!
Seguinte, indiquei teu blog para um "meme", o selinho, e o regulamento estão diretos neste link:
http://paulinhostone.blogspot.com/2009/02/olha-que-blog-maneiro.html

Espero que goste de ter sido indicado!!

Grande Abraço!!!
Paulinho Stone
www.paulinhostone.blogspot.com