domingo, 4 de janeiro de 2009

Augusto e Betinho em Paris são também cultura

Quem foi a Paris e não conheceu a célebre Passage de L'Union, não pode dizer que conheceu a capital francesa de fato. Eu e Betinho, pesquisadores da história e da cultura de onde quer que passamos, tiramos uma foto para registrar o momento único.



A nossa felicidade não tem explicação. Napoleão esteve na Passage de L'Union, embora só de passagem. Foi a apenas alguns metros dali que ele perdeu a guerra, no seu cavalo branco que ninguém sabe a cor. Pesquisadores procuram no local resquícios que comprovem a posição em que Napoleão perdeu a guerra. Ainda hoje todo sábado é celebrada uma missa em homenagem a ele. Perdemos porque queríamos visitar também a torre Eiffel, o Arco do Triundo, o Museu do Louvre e a catedral de Notre Dame, não tão importantes quanto a Passage de L'Union, mas que mereciam nossa atenção.

8 comentários:

Mike Zem disse...

boa... bom mesmo esse registro... muito importante para a historia... se ve na beleza da placa e no cuidado e delicadeza desse lugar...

Resumindo: Vao se afumentar e pegar umas francesas por ae q o cerebro de vcs deve tah congelando... sem falar em outras partes, hehe!!!

Unknown disse...

afe! impressionante que mesmo daí você me faça rir com essas bobagens, guri. saudade de vc. beijo enorme.

Anderson Ribeiro disse...

Vc está mais para paraquedista que pra turista e descobridor. hehehehehe. Já sou um 'brasiliense'. Abraços.
PS: Tive dia desses naquele bar perto da ponte agora pronta e iluminada e lembrei de nossa cachaça e muitas risadas.

Carla Arend disse...

tu tá usando tiara, augusto?

t disse...

então, não fui a Paris...

Laura disse...

Está anotado na agenda, Augusto. Passage de l'union. Obrigada. Recomendarei seu blog a outros viajantes que - que lástima! - correm o risco de se perder pelas bobagens parisienses (como a Torre Eiffel, por exemplo).

:)

Gustavo H. Hennemann disse...

Augusto, para com essas bobagem, o Betinho acreditou. Olha a cara dele. Garanto que vai chegar aqui contando pra todo mundo que esteve nessa coisa aí. hehehe

Leonardo disse...

Tche, ainda to impressionado.